Consultora Ambiental prevê prejuízos com aprovação do novo Código Florestal
Além de outras alterações em relação ao favorecimento do desmatamento, que fará com que diminua o número de florestas e matas nativas, fazendo com que haja menos verde nas propriedades.
O problema, segundo ambientalistas, é que caso todas as alterações sejam aprovadas, o Brasil poderá gerar até 13 vezes mais gases no efeito estufa que emitiu em 2007, contribuindo ainda mais para o aquecimento global.
Mas este não é apenas um dos problemas discutidos por ambientalistas e pessoas do meio rural, como explica a Bióloga, Consultora Ambiental e colunista GRNEWS, Deise Miola, ao comentar a votação favorável na Câmara dos Deputados:
Segundo Deise Miola, a sociedade científica não foi convidada para elaborar junto a outros órgãos e instituições as alterações no Código Florestal.
Assim a lei não é analisada corretamente de acordo com a realidade do país e caso sejam aprovadas as alterações, ela acredita que o Brasil estará na contramão da história mundial:
A consultora ambiental garante ainda que, se aprovadas as mudanças, todo o país será prejudicado não só nacionalmente, como também no exterior:
O novo texto do Código Florestal chegou esta semana ao Senado. A pressão é ainda maior por parte dos interessados em aprovar as alterações, pois no dia 11 de junho vence o Decreto presidencial que impede a execução de multas contra os produtores em desacordo com o Código atual. Após esta data, mais de 80% dos produtores se tornariam ilegais e sujeitos à multa.
Segundo alguns senadores, o novo Código Florestal só será analisado e votado no segundo semestre deste ano.
Fonte: http://www.grnews.com.br/ acessado em 01/06/11

Nenhum comentário:
Postar um comentário