Policiais Militares Ambientais do 3º Grupamento Ambiental receberam na data do dia 03 de Junho de 2011, por volta das 17:50 horas, denuncias de moradores do Bairro Dom Bosco, mais precisamente próximo ao Ponto de Captação de Água do RIBEIRÃO PACIENCIA. Segundo os moradores no local a água exalava um intenso mau cheiro, bem como a coloração da água se encontrava diferente e algumas bombas de sucção haviam sido queimadas também foram recebidos telefonemas de moradores de outros bairros reclamando aos policiais militares ambientais sobre o uso excessivo de cloro na água utilizadas nas residências.
Os Policiais Militares Ambientais deslocaram ate o citado local onde constataram as veracidades das informações, referente ao mau cheiro e a coloração da água. No sábado a equipe retornou novamente ao RIBEIRÃO PACIENCIA para localizarem o ponto exato de lançamento dos rejeitos, o ponto de partida foi o Ponto de Captação de Água do RIBEIRÃO PACIENCIA, onde depararam com os funcionários de uma EMPRESA DE LATICINIO instalada na BR 262, que realizavam avaliação do ponto de captação no ribeirão, uma vez que devido ao o odor, coloração e cheiro da água tiveram que realizarem a paralisação da produção de seus produtos lácteos.
Os militares identificaram o local de onde o material era oriundo, bem como o material que é um barro oriundo da lavação de pedras geradas da atividade de mineração. Diante dos fatos foi realizado contato com a Concessionária de Abastecimento de Água do município onde funcionários relataram que aumentaram o tratamento da água do município para retirar o gosto de barro que a população constataria. tambem foi feito contato com EMPRESA DE LATICINIO que esta tomando todas as medidas para que a produção dos produtos não sofram com a queda da qualidade.
Foi confeccionado boletim de ocorrência para as autoridades competentes repassando todos os fatos encontrados. Bem como todas as penalidades que a legislação requer.




Nenhum comentário:
Postar um comentário